Imprimir

Votação do reajuste de servidores do TJ ainda é incerto, mas pode ser na próxima terça (28)

.

A data-base da categoria vem sendo descumprida desde 20 de janeiro. Categoria vem amargando com perdas salariais

Oficio Alese 750x510

 

A diretoria do Sindijus esteve na manhã desta sexta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde protocolou um ofício solicitando informações sobre a tramitação do projeto de lei de revisão salarial de 6% dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O projeto foi apreciado no Pleno do TJ no dia 25 de janeiro. Depois disso foi encaminhado à Casa Legislativa e chegou a ser lido na sessão desta quinta-feira, dia 23, mas ainda não foi confirmada se entrará na pauta de votação da próxima semana.

Há exato um mês, a coordenação da entidade foi recebida pelo então presidente do Tribunal, desembargador Edson Ulisses, cobrando a necessidade urgente da reposição dos servidores, que têm amargado as perdas salariais. Desde então, a proposta aguarda apreciação dos parlamentares. Enquanto isso, os 2.500 servidores efetivos da ativa e os quase 500 aposentados do TJSE enfrentam dificuldades para pagar as contas, que continuam chegando.

“Buscamos informações sobre a tramitação do projeto de nosso reajuste salarial, mas não souberam nos dizer se a proposta será votada na próxima terça, dia 28, como informaram alguns deputados com os quais conversamos. Nos foi dito, informalmente, que é provável que ele seja votado na terça. Na dúvida, protocolamos um ofício para documentar a solicitação da informação. É grave a situação, pois as contas continuam chegando e a categoria tem sofrido com as perdas salariais provocadas pela inflação”, afirmou o coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro.