Imprimir

Valorização da indenização de transporte é prioridade dos oficiais de justiça

.

Plenária OFICIAIS23 750x510

Os oficiais de justiça deram o pontapé inicial à organização da campanha salarial dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), no ano de 2023. Reunidos em Plenária de Base realizada na última terça-feira, 12, tiveram a oportunidade de se manifestar sobre as reivindicações prioritárias para o cargo na pauta em construção.

O encontro foi conduzido pelo coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro, e teve a participação dos dirigentes sindicais Sara do Ó, coordenadora de aposentados e pensionistas, Analice Soares, coordenadora geral, Milton Rodrigues Junior, coordenação de saúde e relações do trabalho e de Plínio Pugliesi, coordenador de assuntos jurídicos.

De largada, Jones Ribeiro apresentou um breve histórico das lutas e das conquistas dos servidores do TJSE nas últimas duas décadas. Ribeiro também apresentou a totalidade da pauta de reivindicações da categoria de 2022.

Também foram transmitidos aos servidores dados econômicos essenciais para a disputa política, como o da previsão de inflação em 2023 e das perdas inflacionárias acumuladas no vencimento básico e nos auxílios saúde e alimentação ao longo dos últimos anos.

Outro item do roteiro do encontro foram os informes a respeito do andamento das negociações da direção do Sindijus com o presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio, em torno das pautas prioritárias da categoria.

Foi lembrado aos presentes que houve avanços na criação da faixa especial do auxílio saúde e que a melhoria da carreira será debatida em nova rodada de negociação a ser marcada.

Ao final, os presentes aprovaram os itens da pauta de reivindicações do ano passado, com as devidas atualizações para 2023, e indicaram que a valorização da indenização de transporte, paga a oficiais de justiça e a técnicos judiciários na execução de mandados, é a prioridade do grupo.