Servidores do TJ aposentados e ativos de férias, de licença ou em teletrabalho votam em qualquer urna
A eleição da escolha da nova Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e da Suplência da entidade será realizada no próximo dia 14. Participe!
A Comissão Eleitoral das Eleições do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus/SE) informa aos servidores sindicalizados que desejam votar na eleição do Sindijus, no dia 14 de fevereiro, tanto os aposentados quantos os ativos de férias, de licença, afastados ou em teletrabalho, podem votar em qualquer seção eleitoral, independente da lotação.
O fundamento para tanto está no art. 20 do regimento das eleições 2023 do Sindijus, o qual aponta uma série de situações que permitem o uso do “voto em separado”, que será recolhido em sobrecarta contendo o número da identidade e a razão da coleta do voto, devendo ser apresentado à Mesa Receptora documento com foto.
“Um servidor lotado em Canindé e que mora em Aracaju, mas está em gozo de férias ou em regime de teletrabalho, pode votar na sede do sindicato ou em qualquer fórum. Os votos dos servidores que estão nesta situação serão coletados em separado, mas terão o mesmo peso dos outros. O que nós queremos garantir é que o máximo de servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe votem”, conclama a coordenadora geral do Sindijus, Sara do Ó.
Em caso de dúvida, basta ligar para os telefones da entidade: (79) 3211-7857 ou WhatsApp (79) 9809-4698.
Leia também
:: Clique aqui para ler o Regimento Eleitoral 2022
:: Eleições Sindijus 2023: apenas uma chapa apresentou candidatura no atual processo eleitoral
:: Confira lista de filiados aptos a votar por local de trabalho
:: Comissão eleitoral divulga locais de votação