Imprimir

Presidente do TJSE marca reunião com o Sindijus para o próximo dia 10 de julho

.

Sindicato tratará das reivindicações prioritárias da categoria, do concurso de analista judiciário e da extensão de gratificação recém-criada para todos os servidores

Reunião-TJ 750x510



A decisão da Assembleia Geral da categoria de reforçar a luta pelos temas que o atual presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio, demonstrou concordância na conversa com o Sindijus em abril, está sendo encaminhada. Ontem, dia 21, o presidente do TJ enviou um ofício marcando uma nova reunião com a direção do sindicato.

Entre as reivindicações que serão avaliadas está o debate sobre abertura de vagas para as áreas de serviço social e psicologia no concurso deste ano. O ofício, bem como um manifesto assinado por diversas entidades, foi entregue à assessoria do presidente do Tribunal no 15 de junho. No texto do manifesto entregue foi detalhada a importância do trabalho dos analistas judiciários no TJSE e o impacto das demandas do Judiciário estadual nas redes de assistência psicossocial.

Um segundo tema que será negoaciado está a extensão a todos os servidores da gratificação que no momento está restrita a parte dos trabalhadores vinculados a Central de Processamento Eletrônico (CEP). Por mais que tenha sido um gesto histórico concedê-la aos servidores que atuam na linha de frente, sem cargo em comissão (CCs) e sem funções de confiança (FCs), é uma injustiça não estender o benefício aos demais servidores que realizam o mesmo trabalho.

“Nesse sentido, a categoria decidiu abrir diálogo com a Presidência do TJSE, na perspectiva de estender o pagamento da gratificação aos demais servidores que não ocupa, cargos em comissão e nem funções comissionadas – exceto para diretores de secretaria”, destacou a coordenadora geral do Sindijus, Analice Sores.

Por fim, o Sindijus vai relembrar ao presidente do Tribunal que é necessário que a gestão dê andamento à negociação das reivindicações prioritárias da categoria que contam com simpatia do presidente do TJSE. São elas: a melhoria da carreira de técnicos e analistas judiciários; a criação de uma faixa especial no auxílio saúde para aposentados; e o nível dos técnicos judiciários, após o concurso que está em andamento.