Imprimir

Presidente do TJSE atende Sindijus e recompõe quadro de pessoal em recepções do interior

.

A decisão atende a requerimento do sindicato formulado na semana passada, através de ofício

atendimento3 750x510
Na manhã desta terça-feira, 14, o desembargador Ricardo Múcio, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), fez contato telefônico com a direção do Sindijus para informar que suspendeu os efeitos da Portaria Normativa n°13/2023, através da Portaria Atípica n° 184/2023. A norma havia reduzido o quadro de pessoal do atendimento de 15 comarcas do interior do estado.

No telefonema, o presidente do TJ agradeceu a argumentação do Sindijus e destacou a importância de ter outros pontos de vista, neste caso o dos servidores, no momento da tomada de decisão.

Para Jones Ribeiro, coordenador geral do Sindijus, a medida é um bom sinal. “A direção do Sindijus avalia como positivo esse método de trato direto da direção do sindicato com a Presidência do órgão neste início de mandato. É sinal que estamos sendo ouvidos. O sindicato está sempre a disposição para ajudar na busca por soluções dos problemas do TJ”.

Para Sara do Ó, coordenadora geral do Sindijus, a medida acalma parcela da categoria. “Havia muitos servidores aflitos com a mudança iminente de lotação. Alguns deles estão há mais de uma década no mesmo local de trabalho, são especialistas no que fazem. E mesmo assim seriam compulsoriamente removidos ou colocados em trabalho remoto”, avaliou.

A decisão beneficia diretamente a população das cidades de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Itabaiana, Propriá, Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias, Laranjeiras, Itaporanga D’ajuda, Nossa Senhora das Dores, Neópolis e Barra dos Coqueiros.