Imprimir

Presidente do TJSE apresenta contraproposta de 6% no vencimento base e auxílios

.

RM 7dez 750x510

 

A reunião realizada nessa quinta-feira (07) entre a direção do Sindijus e o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) teve como objetivo a discussão da pauta de reivindicações atualizada dos servidores efetivos do órgão. No método, Ricardo Múcio propôs definir os reajustes obrigatórios nessa primeira rodada e o restante da pauta analisar em janeiro. A Assembleia Geral da categoria se reunirá na próxima segunda-feira, às 16 horas, para avaliar as contrapropostas.

A reunião foi rápida e muito objetiva. Como em todos os anos, a Diretoria do Sindijus apresentou a pauta atualizada dos servidores do TJSE, com demandas coletadas de todos os cargos efetivos nas plenárias e na Assembleia Geral da entidade. O coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro, explicou a campanha da categoria, que está nas ruas, e trata do apagamento do trabalho dos servidores e, consequentemente, dos direitos da população.

Múcio sugeriu a contraproposta de reajuste de 6% no vencimento base e nos auxílios alimentação e saúde, inclusive na faixa especial para aposentados, a partir de 1° de janeiro; e o aumento do auxílio educação infantil para R$ 250,00. O presidente do TJ também se dispõe a levar esses projetos à próxima sessão do Pleno do Tribunal, dia 13, a fim de encerrar o ano com esses reajustes prioritários definidos.

Sobre a Gratificação Especial de Atividade (GEA) que é paga aos escrivães e oficiais de justiça, o desembargador falou que um estudo sobre o tema está sendo feito. Nas últimas plenárias, os integrantes dos dois cargos solicitaram que o valor da GEA seja incorporado na aposentadoria. Sobre o reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça e executores de mandados, Múcio disse que ainda está sendo estudado.

Sobre as contrapropostas apresentadas, os dirigentes do Sindijus informaram ao presidente do TJSE que a categoria se reunirá em Assembleia Geral na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 16 horas, para avaliar o que foi proposto nessa reunião.

Participaram da reunião, representando o Sindijus, os coordenadores Jones Ribeiro, Analice Soares, Sara do O, Fernanda Menezes e Sonale Freitas. Representaram o TJSE, o presidente Ricardo Múcio e a secretaria de finanças e orçamento Márcia Martins.

Confira aqui a pauta de reivindicações completa da categoria.