Imprimir

Por unanimidade, Assembleia Geral aprova prestação de contas de 2022

.

Categoria também concordou com a proposta orçamentária de 2023
assemb 750x510

Os servidores efetivos, da ativa e aposentados, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), se reuniram na última terça-feira, dia 1º, em Assembleia Geral Extraordinária mista do Sindijus - com participação presencial de trabalhadores na sede cultural do sindicato, no Centro de Aracaju, e também virtualmente, através do aplicativo Zoom. O objetivo foi a apresentação da prestação de contas da entidade do ano de 2022 e aprova e do orçamento para 2023.

O encontro foi aberto por Jones Ribeiro, coordenador geral do Sindijus, que conduziu a aprovação do método de organização da Assembleia Geral e fez breves apontamentos sobre as contas do sindicato.

A reunião também contou com a presença de Fernanda Dias e David Felipe, do escritório Barros e Filhos Contabilidade, que presta serviço ao Sindijus. Felipe foi o encarregado de apresentar o Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) do ano passado – relatório nos quais constam todos os resultados financeiros da entidade sindical, os valores das receitas e despesas, assim como o percentual de cada uma em relação à arrecadação anual. Segundo a assessoria técnica, em 2022 houve um superávit de R$ 187.079,00 (cento e oitenta e sete mil e setenta e nove reais).

Após as apresentações do escritório de contabilidade, o coordenador de Administração e Finanças do Sindijus, Marcelo Ferreira, destacou o compromisso da diretoria do sindicato com o bom uso dos recursos e transparência da receita da entidade. Inclusive, há um link no portal da entidade onde pode ser encontrado os balancetes atualizados.

assemb 750x510 2“A nossa transparência adotou o que há de melhor nas metodologias pelo mundo. Mesmo com a pandemia, que impediu que fizéssemos a prestação de contas presencialmente, conseguimos apresentar na última Assembleia de prestação de contas, realizada em março deste ano, os balancetes dos últimos de 2019 a 2021. Hoje fechamos o ciclo, apresentando os números relativos a 2022. E há uma boa notícia, dada pela Barros, que até o dia 8 de agosto fecharemos o faturamento do primeiro semestre de 2023. A partir daí pretendemos sempre disponibilizar no site o relatório relativo ao mês anterior”, informou.

Em seguida foi apresentado e lido o parecer do Conselho Fiscal do sindicato, que pugnou pela aprovação das contas da entidade no exercícios de 2022, sem ressalvas, que foi colocado em deliberação e aprovado, por unanimidade.

Por último, foi aprovado por unanimidade a proposta orçamentária 2023 do Sindijus; além disso, foi autorizado, no período da finalização da obra e aquisição da nova sede, - localizada na Avenida Ivo do Prado, nº 282, Centro de Aracaju, o uso do Fundo de Mobilização, Luta e Greve nas despesas correntes da entidade.

Conheça a proposta orçamentária disponível no portal da transparência do Sindijus.