Imprimir

Nota de Pesar pelo assassinato do oficial de Justiça Clayton Nazaré, do TJ do Pará

.

imagem.jpeg
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus/SE) expressa profunda tristeza pela morte do oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) Clayton Nazaré do Socorro Martins Mesquita, 46 anos, que foi assassinado enquanto exercia suas atividades laborais. O fato ocorreu nesta quarta-feira (29), no município de Nova Repartimento, sudoeste do Pará. Clayton foi alvejado durante um assalto.

Os oficiais de justiça e executores de mandados integram o grupo dos mais vulneráveis à violência na estrutura do Poder Judiciário brasileiro. Infelizmente, faz parte do cotidiano deles serem alvos de ameaças e agressões verbais e físicas ao cumprirem ordens judiciais. Cabe aos tribunais brasileiros a adoção urgente de providências administrativas protetivas desses profissionais, para que mais mortes, como a de Clayton, não ocorram.

Em nome dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o Sindijus/SE se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho do oficial assassinado. O sindicato seguirá, em conjunto com outras entidades dos trabalhadores e trabalhadoras, cobrando justiça para Clayton.