Imprimir

No Sindijus não haverá desigualdade de gênero na Copa do Mundo Feminina

.

Nos dias dos jogos da seleção brasileira feminina o sindicato vai abrir uma hora depois de cada partida, da mesma forma que faz na copa da seleção masculina.

 

A direção do Sindijus informa que o horário de atendimento aos sindicalizados nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo, será alterado. A primeira partida será na segunda-feira, dia 24 de julho, quando o sindicato atenderá o público a partir das 11 horas. Já na partida do dia 02 de agosto, o sindicato estará aberto a partir das 10 horas.

"O futebol é elemento constitutivo da identidade cultural do Brasil. Por isso, se em dia de jogos da seleção masculina há suspensão do trabalho, o princípio de justiça nos diz que o mesmo tratamento deve ser dado à seleção feminina. Essa é uma ação importante para concretizar a igualdade - nesse caso esportiva - entre homens e mulheres, prevista na nossa Constituição Federal", explica Sonale Freitas, coordenadora de Mulheres, LGBTI e Políticas Sociais da entidade.

Conforme o andamento da competição, os horários serão ajustados caso ocorram de segunda à sexta-feira, de modo que o funcionamento da entidade será suspenso no horário da realização de todos os jogos. Qualquer dúvida entre em contato com o atendimento do Sindijus através dos telefones (79) 3211-7857 e 9809-4698 (WhatsApp) ou através do e-mail sindijus@sindijus.org.br