Gabinete de Crise: Sindijus defende necessidade de conscientização sobre vacinação
Grupo decidiu pela prorrogação da atual Portaria, até o dia 15 de outubro, sobre retomada das atividades presenciais
O Sindijus participou pela segunda vez, como convidado, da reunião do Gabinete de Crise do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), realizada na última sexta-feira, dia 24. Neste encontro, o oitavo do ano, os membros decidiram pela prorrogação da Portaria Normativa 65/2021, que determinou o retorno presencial para até 100% dos servidores e magistrados e a adoção, obrigatória, do regime de rodízio com escalas semanais e por grupos de, no máximo, 50%. Também foi definida a realização de uma busca, junto aos sistemas de saúde, sobre quem se vacinou.
Considerando o cenário e os dados apresentados pelo Centro Médico do TJSE, inclusive com o risco de circulação de novas variantes, o coordenador do Sindijus, Alexandre Rollemberg, defendeu a continuidade da atual fase das atividades presenciais e a necessidade de manter o protocolo de segurança como o uso da máscara e o distanciamento social e a conscientização dos servidores para se vacinarem.
“A pandemia ainda continua e a necessidade de adotar medidas de proteção e a vacinação é primordial para salvar vidas. Os dados apresentados sobre a vacinação entre os servidores são positivos, então agora é o momento aguardar o avanço do calendário da vacinação nos municípios e para conscientizar aqueles que ainda, por algum motivo, não se vacinaram”.
Dados da vacinação no TJSE
Foram apresentados os dados atuais sobre vacinação contra a Covid-19 de servidores e magistrados pelo Centro Médico, a partir das repostas do formulário de pesquisa sobre a vacinação, dentre as 3.391 pessoas do universo da força de trabalho do TJSE, exceto estagiários, 72,83% (2.470), responderam o questionário. Até o momento, 921 não responderam (27,17%). Dentro do universo dos que responderam, 1.888 (76,43%) já foram vacinados com a primeira dose e 1.703 (68,94%) vacinados com a segunda dose.
Pesquisa sobre Vacinação
Com o objetivo de fornecer dados reais e exatos sobre o cenário do Covid-19 no judiciário sergipano, a direção do Sindijus orienta aos servidores que ainda não responderam o formulário sobre a vacinação respondam através do link:
:: Acompanhamento da vacinação
Dados da Covid-19 no TJSE
Em setembro, dois casos confirmados entre servidores e sete casos de suspeita. Até o momento, quatro óbitos foram registrados no Tribunal de Justiça de Sergipe desde o início da pandemia.
Próxima Reunião do Gabinete de Crise
A próxima reunião do Gabinete de Crise ficou agendada para o dia 08 de outubro e terá na pauta o debate sobre obrigatoriedade da vacinação para o público interno e externo do TJSE.