Imprimir

Diretoria do Sindijus cobra cumprimento de acordos ao presidente Edson Ulisses

.

 

Sindicato realizou semana de mobilização pelos fóruns de Aracaju e, hoje, aconteceu uma nova reunião na Presidência do TJ

reuniao24jan 750x510

Na manhã desta terça-feira (24), os coordenadores do Sindijus Jones Ribeiro, Sara do Ó e Alexandre Rollemberg foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Edson Ulisses. Nessa nova rodada de negociação, os representantes dos servidores reiteram a necessidade urgente da votação, no Pleno dessa quarta (25), do cumprimento da data-base da categoria que venceu no último dia 20. Também foram debatidas outras demandas pendentes da categoria.

Se as cláusulas negociadas com a Presidência do Tribunal entre os meses de outubro de dezembro do ano passado, à época, tivessem sido encaminhadas aos desembargadores no Pleno e à Assembleia Legislativa, os 2.500 servidores efetivos da ativa e os quase 500 aposentados do TJSE já estariam recebendo salários com o acréscimo de 6%.


Vencimento base

Durante a reunião, o presidente Edson Ulisses confirmou que nessa quarta-feira, 25, será colocada em votação a proposta consensuada com a categoria de reajuste de 6%. Os desembargadores do TJ também já receberam cópia do projeto.


Auxílio educação e indenização de transporte

A direção da entidade sindical também cobrou ao presidente a necessidade de publicar as portarias para aplicar o reajuste de 6%, também consensuado, no auxílio educação infantil dos servidores que tem filhos até 5 anos de idade e na indenização de transporte dos servidores lotados no interior do estado. Os gestores confirmaram que o atendimento dessas reivindicações é prioridade e se comprometeram a publicar as portarias das atualizações.


Aposentados

Também foram cobrados pela direção do Sindijus o cumprimento da emissão dos crachás, o restabelecimento da comunicação por e-mails e o cadastro das digitais para acesso dos servidores aposentados nas unidades do TJSE. Propostas que já foram negociados entre a gestão do TJ e o sindicato desde o ano passado, mas ainda não executadas. Edson Ulisses determinou o cumprimento dessas medidas. E a direção do sindicato ficou encarregada de enviar uma lista com e-mails dos aposentados, que serão cadastrados pela gestão do TJ para recriar o canal de informações funcionais com esse setor da categoria.


Outras demandas

O Des. Edson Ulisses informou que continua realizando estudos sobre o adicional de nível superior dos agentes e técnicos judiciários, a inclusão dos triênios no plano de carreira e o pagamento do bônus desempenho. Mas, em respeito à próxima gestão, que será presidida pelo Des. Ricardo Mucio, irá dialogar sobre essas questões na transição.


Presença no Pleno

A direção do Sindijus está convocando a categoria para participar, nessa quarta-feira, dia 25, da sessão do Pleno. O objetivo é cobrar o cumprimento da revisão salarial constitucional do vencimento base, nos termos que foram negociados, bem como o avanço do diálogo sobre as demais reivindicações, tanto à gestão do tribunal que se encerra, quanto à gestão que se inicia.

“A reunião de hoje serviu para confirmar que o projeto do reajuste da nossa principal reivindicação, o vencimento, será votado amanhã. Também acertamos que será atendida, de imediato, a publicação dos reajustes do auxílio educação, da indenização de transporte e as pendências dos aposentados. Nessa quarta, precisamos marcar presença no Pleno, para cessar essa injustiça que prejudica todos os servidores nesse início de ano”, lembrou Sara do Ó.

A direção do Sindijus orienta que compareçam ao Palácio da Justiça todos os servidores e servidoras que tenham disponibilidade para negociar com as chefias imediatas ou que estejam de férias, licenças ou teletrabalho. A entidade sindical também irá disponibilizar transporte saindo de todos os fóruns de Aracaju, a partir das 7 horas. Os sindicalizados do interior do estado também podem participar e devem apresentar os comprovantes de despesas com transporte e alimentação à Coordenação de Administração e Finanças do Sindijus, para ressarcimento.