Direção do Sindijus encaminha decisão da Assembleia Geral à Presidência do TJSE
Entidade solicita apoio dos desembargadores à nova contraproposta, negociada entre a gestão e o sindicato, que garante 6% de reposição nos vencimentos base dos servidores
A Diretoria Executiva do Sindijus protocolou, na manhã desta terça-feira (05), ofícios nos gabinetes da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e também dos desembargadores e desembargadoras da Corte sergipana. Em ambos foram apresentados os encaminhamentos aprovados pela categoria na Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira (04). Nesta quarta-feira (6), o Pleno do Tribunal deverá apreciar as resoluções que tratam da revisão salarial dos servidores efetivos e da revisão da indenização de transporte de oficiais de justiça, executores de mandados e avaliadores.
A posição dos servidores efetivos, mais uma vez, foi de apoio à mesa de negociação estabelecida entre Sindijus e a gestão do Tribunal. A contraproposta apresentada pelo desembargador Edson Ulisses foi de 6% de reposição salarial para os efetivos, retroativo a janeiro de 2022; e atualização de 40% no valor da indenização de transporte paga aos oficiais de justiça, executores de mandado e avaliadores. Em ambos os casos, com o compromisso de manutenção do diálogo para a quitação do saldo remanescente.
Vale destacar que apesar de aceitar a contraproposta de 6%, o valor devido aos concursados é de 12,61%. Este percentual corresponde ao somatório de 2,45% (saldo de 2020) mais 10,16% (2021), ambos calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE. Nos documentos, o sindicato reitera que na negociação também foi acordada a continuidade das tratativas visando a quitação da dívida do TJSE com a categoria de 6,61%. Por fim, o Sindijus requereu o direto de fala perante os desembargadores na sessão do Pleno.
Ato Público
A Assembleia também votou pela realização de um ato público nesta quarta-feira (06), a partir das 8h30, em frente ao Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. O objetivo é acompanhar de perto a votação no Pleno das propostas negociadas entre os servidores e a Presidência do TJSE.
:: Clique aqui para ler Ofício à Presidência
:: Clique aqui para ler Ofício aos desembargadores
:: Clique aqui para ler a Pauta da Categoria de 2021