Campanha dos servidores do TJSE entra em nova fase
A campanha foi deflagrada pela Assembleia Geral da categoria no dia 20 de outubro e pretende engajar os trabalhadores do Judiciário sergipano na defesa do bem e do justo
Com a chamada ‘Desafie a Injustiça – Reduza a desigualdade já’ a campanha salarial dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), neste ano, inicialmente estampou um tigre feroz que mirava as desigualdades dentro do próprio Judiciário, que têm resultado em sobrecarga dos servidores e na diferença abissal entre os salários pagos a magistrados, altos cargos comissionadas e os concursados.
Agora, a nova fase da campanha chama a atenção para desigualdades além muros dos fóruns do Tribunal. A categoria desafia injustiças sociais que afetam a sociedade em geral, como a concentração de renda, a fome, racismo, violência contra mulheres e contra a população LGBTQIA+, discriminação etária, preconceito regional, destruição do meio ambiente, entre outras. Enfim, a campanha combate os males que mantém o Brasil entre um dos países mais desiguais do planeta.
“As injustiças cresceram muito no país nos últimos anos, aumentaram a miséria e o desemprego. Também os últimos governos fizeram reformas que retiraram direitos dos trabalhadores e atacaram os sindicatos. Todos nós vimos que as desigualdades só aumentaram. Por isso, a nossa campanha neste ano não pode fechar os olhos para o mundo a nossa volta e faz um convite a desafiar as injustiças. Temos que combinar as lutas por um Tribunal e por uma sociedade mais justa”, explica a coordenadora geral do Sindijus, Sara do Ó.
Nas rodadas de negociação realizadas nos meses de novembro e dezembro deste ano, entre a Presidência do TJSE e a direção do Sindijus, resultaram no consenso da aplicação da revisão de 6% no vencimento base, nos auxílios saúde, alimentação e educação infantil, na GEA e na indenização de transporte. Em janeiro, as discussões sobre o conjunto da pauta de reivindicações continuam junto a Presidência e no Pleno do TJ.
Confira a pauta de reivindicações dos servidores do TJSE, clique aqui